1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Apple iPhone 14 com câmara traseira

 

O iOS 16 veio trazer um vasto conjunto de novidades para os utilizadores, com novas funções como a capacidade de personalizar ainda mais o ecrã de bloqueio, novas funções para o iMessage, entre outras. Entre estas novidades encontra-se também uma nova vibração para o teclado padrão da empresa, quando se escreve algo.

 

No entanto, para quem pretenda ter a bateria em dia, talvez seja melhor desativar esta novidade por algum tempo. Isto porque a Apple confirmou que, com a funcionalidade de vibração do teclado ativada, a bateria do iPhone pode ser negativamente afetada.

 

Segundo a empresa, a ativação desta funcionalidade sobre o teclado da empresa pode, em certas situações, causar um consumo adicional de bateria dos dispositivos. A empresa não revela detalhes sobre o quanto a bateria pode ser afetada, mas tendo em conta o alerta, acredita-se que pode ser um valor considerável.

 

Além disso, este sistema de vibração pode até funcionar quando o modo de poupança de bateria do dispositivo se encontra ativado – o que poderá ser algo contraditório, tendo em conta o objetivo pelo qual se usa a funcionalidade.

Os utilizadores podem desativar esta funcionalidade a partir das configurações do teclado, nas definições do sistema. E tendo em conta o alerta da Apple, para quem esteja sobre o iOS 16, será a medida recomendada.

 

É possível que a empresa venha a corrigir este problema no futuro, mas para já a melhor opção será desativar a funcionalidade para evitar o possível uso adicional da bateria.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech