1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Instagram app em smartphone

 

O Instagram parece estar a realizar algumas mudanças na sua plataforma, deixando de se focar tanto na secção de vendas. Isto era conhecido como o ícone de um pequeno saco de compras, na barra de navegação inferior da app.

 

De acordo com os relatos de vários utilizadores, esta secção encontra-se agora a ser substituída por um novo ícone de notificações, que permite aos utilizadores acederem mais rapidamente às suas notificações dentro da plataforma.

 

A ideia parece ser como o Instagram está a afastar-se ligeiramente do uso do sistema de compras pela sua plataforma, colocando agora o mesmo sobre o menu adicional de opções da app, juntamente com todas as outras opções da plataforma.

 

Em comunicado ao portal The Verge, a Meta confirmou que se encontra a realizar algumas mudanças sobre a sua plataforma e sobre a barra de navegação, onde se inclui o teste do acesso rápido a notificações. De momento os testes parecem focados para um pequeno grupo de utilizadores, mas espera-se que venham a ser alargados em breve para mais contas.

 

Instagram botões da barra de navegação

 

É importante relembrar que esta medida não era de todo uma surpresa, tendo em conta que documentos revelados da plataforma no passado indicavam que esta pretendia afastar-se do e-commerce, e que algumas medidas para tal estão previstas de ser implementadas até Março de 2023.

Esta ideia surge depois de, durante anos, o Instagram ter vindo a apostar mais na sua plataforma para ser um local onde os utilizadores pudessem comprar produtos diretamente, algo que não aparenta ter sido bem recebido tendo em conta a mudança de planos agora para a empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech