1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iPad Stage Manager da Apple

 

Em algo de reviravolta, a Apple confirmou que o novo Stage Manager do iPadOS 16 vai chegar não apenas aos modelos mais recentes da marca, mas também aos mais antigos que nem sequer possuem o chip M1.

 

O Stage Manager é considerada uma das maiores alterações na nova versão do sistema da Apple, apontada como forma de melhorar a multitarefa do mesmo. Até agora, sobre as versões beta do iPadOS 16, o mesmo encontrava-se disponível apenas para os iPads com o chip M1 ou mais recente.

 

No entanto, de acordo com o comunicado deixado ao portal Engadget, a Apple vai lançar a funcionalidade também para modelos mais antigos, nomeadamente para os iPad Pro que contam com o A12X Bionic e A12Z Bionic.

No entanto, a empresa também confirmou que se encontra a adiar uma funcionalidade associada com o Stage Manager, de permitir o uso do mesmo com monitores externos. Esta funcionalidade vai ser lançada apenas até ao início do próximo ano, através de uma atualização para o sistema – de notar também que esta função apenas se encontra disponível para os iPads com o chip M1.

 

Em todo o caso, esta mudança será bastante significativa, tendo em conta que, inicialmente, a empresa lançou o Stage Manager como sendo uma funcionalidade que necessitava do poder de processamento do M1 – e, portanto, as versões antigas dos tablets da empresa não poderia suportar a mesma.

Com esta novidade, a empresa parece ter realizado otimizações para tornar possível o uso da mesma em chips mais antigos.

 

De notar que o Stage Manager ainda se encontra envolto em várias críticas, sobretudo porque a versão que atualmente se encontra disponível – mesmo em testes – ainda não está estável o suficiente. A ter em conta também que ainda se desconhece quando o iPadOS 16 (ou agora 16.1) vai chegar para os utilizadores, uma vez que a sua versão foi desacoplada da versão do iOS faz algumas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech