1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

NOWO na posse da vodafone

 

A Vodafone confirmou ter chegado a um novo acordo para comprar a empresa Nowo.

De acordo com o comunicado da empresa, a Vodafone Portugal (“Vodafone”) celebrou com a Llorca JVCO Limited, acionista da Másmóvil Ibercom, S.A. (“Másmóvil”), um acordo para a compra da empresa Cabonitel S.A., detentora da Nowo Communications (“Nowo”), o qual se encontra sujeito à necessária aprovação regulatória.

 

A Nowo é, atualmente, a quarta maior operadora em Portugal, tendo mais de 250 mil subscritos no serviço móvel e cerca de 140 mil clientes com acesso fixo, atingindo mais de um milhão de casas sobre a sua cobertura.

 

A empresa sublinha que “a aquisição da operação da Nowo pela Vodafone vem reforçar a sua competitividade no mercado, dotando-a de maior escala e de maior cobertura, com benefícios para os atuais e para os futuros clientes, bem como para o setor. Cria ainda as condições para investimentos mais eficientes em redes de conectividade de elevado débito, bem como no desenvolvimento de produtos e serviços inovadores.”

 

Espera-se que a compra esteja totalmente concluída, depois das aprovações necessárias, durante o primeiro semestre de 2023.

 

Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, afirma que “a aquisição da Nowo irá permitir à Vodafone aumentar a sua base de clientes, bem como a sua cobertura de rede fixa. A futura modernização da rede adquirida para a nova geração de fibra ótica irá beneficiar os atuais e futuros utilizadores, ao garantir a qualidade e a resiliência acrescida desta infraestrutura.

Com 30 anos de atividade comercial no mercado português, esta operação é mais uma demonstração do compromisso da Vodafone, e do seu acionista, com o País, e do empenho no desenvolvimento de uma sociedade e de um tecido empresarial cada vez mais digitais em Portugal”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech