1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi 12T series

 

Hoje a Xiaomi realizou o seu evento oficial de revelação do mais recente Xiaomi 12T, que chega com várias novidades interessantes para os utilizadores, e um destaque importante para quem gosta das câmaras da empresa.

 

A nova linha do 12T chega com o primeiro sensor de 200 MP da empresa, que se encontra sobre o Xiaomi 12T Pro. A versão base do Xiaomi 12T conta com um sensor de 108 MP, que também promete algumas melhorias.

 

Para começar, o design do Xiaomi 12T é bastante similar ao que se encontra no Xiaomi 12. Na verdade, os dois dispositivos podem ser considerados praticamente idênticos, não fosse a diferença no uso de metal neste novo modelo – invés de plástico. A versão Pro conta ainda com o ecrã plano, invés do ligeiramente curvado nas bordas da geração anterior.

 

Tanto o modelo base como o Pro do Xiaomi 12T contam com um ecrã de 6.67 polegadas CrystalRes AMOLED, com 120 Hz de taxa de atualização e 480 Hz de taxa de atualização ao toque. Contam ainda com a proteção do Gorilla Glass 5 (de notar que a Xiaomi não usou o mais recente Victus), juntamente com Dolby Vision e Adaptive HDR.

 

Xiaomi 12T Pro e base

 

As diferenças começam no interior de cada modelo. O Xiaomi 12T Pro conta com um processador Snapdragon 8+ Gen 1, enquanto que o modelo base conta com um MediaTek Dimensity 8100 Ultra. O modelo mais avançado conta ainda com 12 GB de RAM (8GB no modelo base) e até 256 GB de armazenamento UFS 3.1. Ambos os modelos contam com o Android 12 baseado sobre a MIUI 13.

 

A nível das câmaras, o Xiaomi 12T Pro conta com um sensor principal de 200 MP Samsung ISOCELL HP1, acompanhado por um sensor de 8 MP ultra-wide e uma lente macro de 2 MP. Quanto ao modelo base este conta com um sensor principal de 108 MP Samsung ISOCELL HM6, juntamente com uma lente ultra-wide de 8 MP e uma lente macro de 2 MP.

Ambos contam com um sensor frontal de 20 MP.

 

Ambos os modelos contam também com uma bateria de 5000 mAh, que permite o carregamento rápido a 120W, com a empresa a afirmar que a bateria pode ser carregada totalmente em apenas 19 minutos, graças à tecnologia HyperCharge.

 

Preço e disponibilidade

 

O Xiaomi 12T vai encontrar-se disponível a partir de 599 euros, enquanto que o Xiaomi 12T Pro vai encontrar-se a partir de 749 euros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech