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A 2K Games, uma das subsidiárias da Take-Two, foi alvo no passado mês de Setembro de um roubo de dados. Na altura, não foi revelada muita informação sobre o ataque, tendo em conta que a investigação ainda estaria a decorrer.

 

No entanto, agora que a mesma parece ter terminado, sabem-se novos detalhes sobre o que realmente aconteceu, e existe o potencial de que dados de utilizadores podem ter sido roubados.

 

O ataque aconteceu no dia 19 de Setembro, tendo afetado os sistemas da 2K Games. O atacante terá obtido algumas credenciais de acesso aos sistemas internos da empresa, e usou essa informação para proceder com o roubo de dados da plataforma de suporte da mesma.

Na altura, a empresa aconselhou os utilizadores a não abrirem qualquer email que aparente ter sido enviado pela mesma, depois de relatos de alguns utilizadores terem recebido comunicações do email de suporte da 2K Games, com links para sites maliciosos ou anexos estranhos.

 

Em comunicado, a 2K Games confirma agora que, tendo investigado o incidente, existem indícios de que os atacantes podem ter acedido a mais informações do que apenas os emails de possíveis clientes. Os dados indicam que foram também acedidos detalhes como os nomes, números de identificação do sistema de suporte da empresa, nomes dentro dos jogos e detalhes das consolas usadas (ou computadores).

 

A empresa confirma ainda que o sistema de suporte da mesma encontra-se novamente ativo, e de forma segura, portanto os utilizadores podem entrar em contacto novamente com a entidade para qualquer questão.

 

Os utilizadores afetados devem, no entanto, ficar atentos a possíveis mensagens de spam que sejam recebidas em nome da 2K Games.

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