1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spotify sobre fundo neon

 

Faz algum tempo que o Spotify tem vindo a apostar em força sobre os conteúdos de podcasts. Este tem sido o foco da empresa ao longo dos últimos meses, mas parece que essa ideia pode agora começar a mudar.

 

De acordo com o portal TechCrunch, a plataforma encontra-se agora a cancelar 11 dos seus podcasts originais, onde estão incluídos alguns nomes de sucesso como “How to Save a Planet”, “Crimes of Passion” e Horoscope Today.

Alguns dos podcasts devem ser cancelados até ao final deste ano, e uma parte deverá ser cancelado no início de 2023. Estes cortes vão também levar a possíveis despedimentos na equipa de podcasts, com alguns dos funcionários a serem recolocados para outros conteúdos criados pela plataforma.

 

Para já, a empresa ainda não deixa qualquer detalhe sobre as mudanças, mas esta é a primeira vez que o Spotify realiza alterações sobre os seus podcasts, e acredita-se que as mesmas tenham sido devido ao desempenho abaixo da média destes conteúdos nos últimos meses. Com a medida espera-se que a plataforma venha a focar-se noutros conteúdos que sejam mais vantajosos para a mesma.

 

No entanto, esta medida não é de todo inesperada, tendo em conta que o Spotify conta atualmente com mais de 500 podcasts originais, e nem sempre todas as suas criações podem acabar por ter o sucesso que a empresa esperava. Além disso, eventualmente os conteúdos acabam por perder tração no mercado, forçando a empresa a criar novos conteúdos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech