1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

SoundCloud artistas logo

 

O Soundcloud encontra-se a lançar um conjunto de novidades focadas para os criadores de conteúdos, e para dar também mais atenção para a plataforma na partilha de conteúdos.

 

Ao contrário de plataformas como o Spotify e Apple Music, o Soundcloud foca-se mais em artistas de pequenas dimensões, que estejam a dar os seus primeiros passos na indústria, e tendo uma forma de poderem partilhar as suas criações com o mundo.

Com isto em mente, não será inesperado que a empresa agora revele um novo portal para os criadores, que conta com um novo design, e deve facilitar a tarefa de partilhar conteúdos sobre o serviço.

 

Entre as novidades encontra-se a apresentação mais clara de todas as estatísticas dos artistas, entre as quais as músicas mais ouvidas e os ganhos dentro da plataforma. Esta informação também fica agora melhor organizada e mais visível para os criadores, sem que tenham de alternar entre diferentes páginas.

 

Além disso, os artistas podem ainda ver quais os seus principais fãs, de forma a terem uma forma de interagirem diretamente com os mesmos caso assim o pretendam. Isto surge sobre o formato de rentabilização da plataforma, que é ligeiramente diferente do que se encontra no Spotify e afins.

Nesta plataforma, os artistas são pagos efetivamente pelo número de músicas reproduzidas, e não sobre uma base que é distribuída sobre os artistas que possuem mais conteúdos reproduzidos dentro da mesma – como acontece nas plataformas rivais.

 

A nova interface dos criadores deve facilitar a tarefa destes verem exatamente quais os fãs que mais ouviram as suas músicas, tendo em conta este formate de monetização de conteúdos. A empresa acredita ainda que este deve fomentar a interação entre criadores e fãs.

 

As novidades devem começar a chegar às contas dos criadores ainda durante o dia de hoje.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech