1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD Ryzen 7000

 

De acordo com documentos internos revelados da AMD, a empresa pode recentemente ter reduzido a produção dos seus mais recentes processadores Ryzen 7000 “Zen 4”, por alegadamente terem uma procura abaixo do que a empresa estimava.

 

De acordo com o portal WCCFTech, os documentos citam que a produção dos novos processadores iria ser reajustada, face à baixa procura dos mesmos, quedas sentidas no mercado dos computadores em geral e ainda à baixa receção da plataforma AM5.

 

De relembrar que a plataforma AM5 ainda é relativamente nova no mercado, e a AMD acreditava poder compensar os utilizadores com o suporte a DDR5 e a PCIe 5.0. Em retorno, estas melhorias iriam justificar o aumento de preço sentido na plataforma face às gerações anteriores.

 

No entanto, esta medida parece estar longe do que o público pretendia. Os preços mais elevados podem estar na justificação para a baixa receção por parte da comunidade, que considera a mesma pouco atrativa.

 

Os documentos referem ainda que, de momento, os entusiastas são os que usam mais a plataforma e geram mais receitas para a mesma, nomeadamente na compra de processadores como o Ryzen 9 7900X – que é atualmente considerado o melhor nas vendas. No entanto, este mercado de entusiastas é relativamente pequeno, e eventualmente irá acabar por não continuar a gerar as mesmas receitas do que os restantes.

 

Em parte, muitos dos consumidores de entrada de game e até mesmo de média gama optam por gerações antigas dos Ryzen 5000 invés de adotarem a nova plataforma, que oferece preços bastante mais competitivos e ainda são relativamente recentes para oferecerem um bom desempenho em geral nas tarefas que se pretende.

 

A plataforma AM4 continua a ser uma das mais atrativas neste momento, e onde a maioria dos consumidores parece estar a focar-se para desenvolver um novo sistema. Isto apesar de todas as vantagens que existem na AM5.

 

Da mesma forma, muitos revendedores possuem em stock largas quantidades de processadores Ryzen 7000, juntamente com motherboards AM5, o que faz com que a decisão da AMD em reduzir a produção faça mais sentido – pelo menos até que o mercado tenha alguma tração para esta plataforma, caso isso aconteça.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech