1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPad 10 geração

 

Depois de vários rumores, a Apple veio finalmente revelar o seu novo iPad, que vai chegar ao mercado em breve e com grandes mudanças – interessantes também de analisar para o futuro da linha.

 

O novo iPad conta com um ecrã Liquid Retina de 109 polegadas, e com o ecrã totalmente plano sobre a estrutura. Este modelo conta também com uma das mudanças de destaque na linha, mudando a câmara frontal para a parte mais comprida da estrutura – a primeira vez que a Apple realiza esta tarefa dentro dos modelos.

 

Além dessa mudança, o novo iPad deixa ainda de lado a entrada Lightning, passando a adotar o USB-C, claramente uma medida que a Apple vai ter de se preparar face às mudanças na legislação europeia. Também foi removida a entrada de headphones, juntamente com o botão de home, e invés disso o Touch ID encontra-se agora sobre o botão de Power na lateral do dispositivo.

 

O modelo conta ainda com suporte para rede Wi-fi 6, juntamente com a versão LTE que suporta também redes 5G.

 

Apple iPad de 10 geração

 

No entanto, no interior, a empresa optou por usar o processador A14 Bionic invés do mais recente M2, sendo o mesmo processador que se encontra no iPhone 12 – embora seja uma melhoria do A13 Bionic que se encontrava na nona geração do iPad, lançada o ano passado.

 

Dentro das características encontra-se ainda uma nova câmara de 12 MP na parte frontal, com a capacidade de gravação em 4K. Segundo a empresa, este modelo vai ainda suportar a primeira geração do Apple Pencil, juntamente com o novo Magic Keyboard Folio, que a empresa também revelou hoje por 249 dólares.

Quanto ao iPad, este encontra-se disponível por 449 dólares no modelo de 64 GB.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech