1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Carregador USB-C

 

Está cada vez mais perto a chegada de uma entrada de carregamento padrão para dispositivos vendidos na União Europeia, agora que o Conselho da União Europeia aprovou a proposta que tinha sido anteriormente lançada para a criação de um padrão único de carregamento para dispositivos eletrónicos.

 

Como se sabe, a proposta pretende fazer das entradas USB-C o padrão obrigatório para todos os dispositivos a partir de 2024. O Conselho da EU aponta que, com esta medida, os consumidores deixam de ter de comprar um carregador diferente cada vez que forem adquirir um novo dispositivo, seja um smartphone ou um acessório.

Para os fabricantes, a partir de 2024, todos os dispositivos eletrónicos devem adotar as entradas USB-C para poderem ser vendidos em solo europeu. A medida pretende também ajudar a reduzir o lixo eletrónico que ocorre do uso de diferentes carregadores e cabos.

 

De notar que as novas regras, que vão entrar em vigor em 2024, apontam-se não apenas para smartphones, mas para qualquer dispositivo eletrónico – o que inclui acessórios, tablets, câmaras digitais, consolas de jogos, entre outros.

 

Da mesma forma, esta entrada deve também ser adotada por computadores portáteis, embora para este caso os fabricantes tenham 40 meses para se adaptarem às novas regras, e alterarem os sistemas para usar este novo padrão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech