1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Lyft

 

A empresa Lyft  confirmou que vai realizar o despedimento de 13% do seu conjunto de funcionários, na mais recente onda de despedimentos a afetar os gigantes da tecnologia a nível global.

 

A empresa confirmou ao portal WSJ que os cortes vão começar a ser aplicados ainda durante este ano. Espera-se que os mesmos venham a afetar centenas de funcionários, tendo em conta que a empresa conta atualmente com 4000 funcionários permanentes – não incluindo os condutores.

 

O CEO da empresa, Logan Green, afirma em comunicado que esta medida será necessária face ao período de instabilidade financeira que os mercados mundiais se encontram a verificar. A empresa sublinha ainda que se espera vir a sentir uma recessão dos mercados durante o próximo ano, e como tal é necessário adaptar as medidas a estes tempos.

 

De notar que esta não é a primeira vez que a Lyft realiza despedimentos este ano. A empresa também já tinha despedido cerca de 60 funcionários no inicio de Junho, depois de encerrar a sua divisão de aluguer de viaturas. Durante a pandemia, em 2020, cerca de 1000 funcionários perderam os seus postos na empresa.

 

Existem ainda os rumores que a empresa pode estar a preparar-se para ser adquirida por terceiros, com as entidades possíveis da lista a incluírem nomes como a Amazon, Ford e GM.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech