1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon caixa de encomenda

 

A Amazon vai ser a próxima grande empresa no mercado a realizar alguns cortes de funcionários, estando agora previsto o despedimento de quase 10.000 funcionários.

 

De acordo com o New York Times, a empresa praticamente duplicou os seus trabalhadores nos últimos dois anos, em parte devido à pandemia. No entanto, com o clima instável que se verifica nos diferentes mercados, a empresa agora necessita de realizar alguns cortes.

 

Apesar de ainda não existir uma confirmação oficial da Amazon, fontes internas apontam que os cortes devem ser sentidos em todos os setores da empresa, mas com destaque para os associados com plataformas da Alexa e de Recursos Humanos.

A confirmar-se, este será um dos maiores cortes de funcionários na história da empresa. Se tivermos em conta o valor oficial de funcionários no ativo atualmente, o corte de 10.000 representa 3% da força laboral da marca.

 

Estas medida surgem também numa altura importante para a empresa. Com o aproximar do período do natal, esta é uma das alturas em que se verifica maior procura na plataforma, e os cortes podem ter algum impacto interno neste sentido.

 

Em todo o caso, a Amazon iria assim tornar-se a mais recente empresa a realizar despedimentos, juntando-se a nomes como a Meta, Twitter, Microsoft e outras grandes marcas reconhecidas no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech