A Amazon continua a realizar a sua onda de despedimentos, e recentemente a empresa confirmou ter realizado mais uma vaga dos mesmos junto de várias divisões.
Como parte dos planos que a empresa já teria começado em Dezembro do ano passado, esta volta a confirmar que vão sair da entidade mais de 9000 funcionários. A medida surge como a segunda fase da onda de despedimentos da mesma.
Estes novos despedimentos vão ser voltados para as divisões da AWS, Twitch e publicidade. O CEO da empresa afirma que esta medida certamente será difícil, mas necessária a pensar no futuro da empresa – e acompanha uma realidade que tem vindo a afetar várias empresas no mercado.
De relembrar que, em Janeiro, a empresa tinha confirmado que iria despedir 18.000 funcionários, no que a empresa avaliou ser a melhor forma de se preparar para o futuro. Ao mesmo tempo, a empresa realçou que este ano pretende focar-se na produtividade – e que isso envolve realizar alguns cortes nos custos, que envolvem também os funcionários da empresa.
A Amazon encontra-se claramente à procura de formas para otimizar os seus custos, e tal como empresas como a Meta, Twitter, Google e Microsoft, os despedimentos são a primeira fase para esta tarefa, onde existe um maior potencial de reduzir os custos finais para as entidades.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!