1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Site da Amazon em computador

 

A Amazon continua a realizar a sua onda de despedimentos, e recentemente a empresa confirmou ter realizado mais uma vaga dos mesmos junto de várias divisões.

 

Como parte dos planos que a empresa já teria começado em Dezembro do ano passado, esta volta a confirmar que vão sair da entidade mais de 9000 funcionários. A medida surge como a segunda fase da onda de despedimentos da mesma.

Estes novos despedimentos vão ser voltados para as divisões da AWS, Twitch e publicidade. O CEO da empresa afirma que esta medida certamente será difícil, mas necessária a pensar no futuro da empresa – e acompanha uma realidade que tem vindo a afetar várias empresas no mercado.

 

De relembrar que, em Janeiro, a empresa tinha confirmado que iria despedir 18.000 funcionários, no que a empresa avaliou ser a melhor forma de se preparar para o futuro. Ao mesmo tempo, a empresa realçou que este ano pretende focar-se na produtividade – e que isso envolve realizar alguns cortes nos custos, que envolvem também os funcionários da empresa.

 

A Amazon encontra-se claramente à procura de formas para otimizar os seus custos, e tal como empresas como a Meta, Twitter, Google e Microsoft, os despedimentos são a primeira fase para esta tarefa, onde existe um maior potencial de reduzir os custos finais para as entidades.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech