1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Zoom

 

Existe mais uma empresa a juntar-se na lista das que vão realizar despedimentos em massa: a Zoom.

 

A plataforma de videoconferências confirmou que vai realizar o corte de 1300 funcionários durante os próximos meses, uma medida que deve afetar cerca de 15% da força laboral. Segundo o CEO da empresa, Eric Yuan, esta expandiu a sua força laboral de forma consideravelmente rápida nos últimos meses.

 

Face ao "boom" que ocorreu de novos utilizadores do Zoom durante a pandemia, esta viu-se forçada a praticamente triplicar o número de funcionários no espaço de dois anos. Agora, este aumento revela-se em custos mais avultados para a empresa, e força a mesma a aplicar cortes.

 

O executivo afirma ainda que, apesar de uma grande maioria das pessoas ter retomado a normalidade dos trabalhos nos escritórios, o Zoom ainda continua a ser uma plataforma relevante para muitas empresas no dia a dia, e o trabalho deve ser feito com foco no futuro. Os despedimentos, apesar de infelizes, são necessários para a empresa retomar a normalidade financeira – de acordo com o executivo.

A maioria dos despedimentos devem acontecer sobre os EUA. Os funcionários vão receber todos os extras a que possuem legalmente direito.

 

Ao mesmo tempo, Eric Yuan assume ainda total responsabilidade pelos recentes cortes, indicado que estão também previstos cortes a nível dos salários nos altos cargos da empresa. Estes cortes podem atingir os 98% dos valores anuais.

 

A Zoom junta-se assim na lista de empresas que realizaram despedimentos este ano, e onde se encontra nomes como a Microsoft, Google, Meta, Amazon e outras.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech