1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter com conta verificada

 

O Twitter encontra-se a voltar atrás na ideia de lançar o sistema de verificação para todos os utilizadores da subscrição Blue… pelo menos durante algum tempo.

 

De acordo com o portal New York Times, o Twitter terá indicado num documento interno que irá adiar o lançamento do novo sistema de verificação, para todos os utilizadores do Twitter Blue, até pelo menos o final das eleições no EUA.

No documento estaria referido que, invés de lançar a funcionalidade a 7 de Novembro, tal como estava previsto, o Twitter vai adiar o lançamento do novo sistema de verificação até depois das eleições nos EUA, que deverá ser a partir de 9 de Novembro.

 

De relembrar que Musk confirmou que o Twitter Blue iria sofrer mudanças, entre as quais se encontra o aumento do preço para 7.99 dólares mensais, mas que viria também com alguns benefícios, entre os quais a capacidade de os utilizadores terem as suas contas verificadas na plataforma – sem terem propriamente de passar pela aprovação.

Além disso, para quem tenha atualmente contas verificadas e pretenda manter as mesmas, deverá também pagar pela subscrição para tal.

 

Tendo em conta que qualquer pessoa pode ser verificada por este método, Musk parece ter decidido adiar a funcionalidade mais algum tempo, tendo em conta as eleições que se verificam nos EUA e o potencial para este sistema ser usado para atividades enganadoras neste processo.

 

Antes de Musk entrar na direção do Twitter, a verificação de contas apenas era realizada para personalidades de relevo na plataforma – algo que era também similar noutras redes sociais, como o Facebook. No entanto, com esta alteração, qualquer um pode tecnicamente ser verificado dentro do Twitter, medida que tem vindo a causar alguma controvérsia junto da comunidade de utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech