1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cabo de internet - ethernet

 

A Tarifa social de internet está a ter uma adoção abaixo do que era inicialmente esperado, se tivermos em conta os dados mais recentes da ANACOM.

 

De acordo com os dados agora revelados, foram feitos apenas 960 pedidos de acesso à Tarifa social de internet desde a altura do seu lançamento até à data, sendo que apenas 438 serviços encontram-se efetivamente ativos.

 

Tendo em conta estes dados, o secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa afirma que as expectativas iniciais da Tarifa social de internet encontram-se abaixo do que o governo esperava. Espera-se agora que esta tarifa seja analisada em mais detalhe antes de serem tomadas medidas quanto ao futuro da mesma.

 

De relembrar que a Tarifa social de internet foi criada na ideia de permitir que os utilizadores com menos possibilidades pudessem ter uma forma de aceder a conteúdos online básicos, para tarefas como aceder a redes sociais, compras online e videochamadas. No entanto, os dados parecem indicar que a sua adoção encontra-se abaixo do que seria propriamente a ideia do governo nesta fase.

 

De notar que não foram revelados detalhes concretos sobre os possíveis motivos para a taxa de adoção da tarifa ser tão reduzida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech