1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

SHIB criptomoedas

 

O colapso da plataforma da FTX no mercado das criptomoedas tem vindo a causar uma onda de consequências para várias outras plataformas. E parece que nenhuma se encontra fora de um olhar mais atento sobre como funciona.

 

Algumas das maiores plataformas de trocas de criptomoedas começaram a revelar a prova de reserva das suas empresas, como forma de dar mais transparência sobre os fundos que possuem efetivamente na empresa e quais os investimentos feitos pelas mesmas.

 

Uma dessas empresas foi a Crypto.com, uma das maiores plataformas do género também no mercado. No entanto, os dados apontam algo que certamente pode ser considerado de relevo.

Segundo os dados revelados pela própria empresa, esta conta atualmente com fundos de aproximadamente 3 mil milhões de dólares, com os fundos investidos em diferentes criptomoedas no mercado.

 

Segundo revela o portal CoinDesk, do valor anterior, uma grande maioria encontra-se investido em bitcoin. No entanto, quase 20% encontram-se investidos na criptomoedas shiba inu (SHIB), uma criptomoeda construída com base no Ethereum mas que foi criada com bastante inspiração na criptomoeda meme da DOGE.

 

A SHIB é uma criptomoeda considerada também como sendo ela mesmo um "meme", e normalmente usada para pequenas trocas ou rápidas alterações. No entanto, a empresa crypto.com parece ter investido uma grande parte do seu repertório de ativos nesta moeda.

 

Este valor corresponde a aproximadamente 558 milhões de dólares que a entidade se encontra a investir nesta criptomoeda consideravelmente volátil e de "piada" na internet.

 

Quanto aos restantes, a empresa investe cerca de 487 milhões de dólares em ether, a segunda maior criptomoeda atualmente no mercado. Existe ainda o investimento de 1.5 milhões de dólares na dogecoin.

 

Um porta-voz da empresa afirma que, por entre os motivos para este elevado valor, encontra-se no facto da empresa manter os ativos de shiba em reserva com o balanço dos seus clientes, e como tal este valor encontra-se associado diretamente aos valores que os clientes possuem nos seus ativos digitais. Ou seja, o investimento nesta criptomoeda vai diretamente relacionado com o interesse dos consumidores da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech