Mesmo depois de 20 anos no mercado, o Facebook ainda continua a crescer, embora em valores mais contidos do que no passado. E isso comprova-se nos recentes números revelados pela empresa.
Durante a apresentação dos relatórios financeiros respeitantes ao final de 2022, a Meta confirmou que o Facebook conta agora com mais de 2 mil milhões de utilizadores ativos diariamente, o que será um novo recorde para a entidade.
De notar, no entanto, que o Facebook não é a primeira plataforma da Meta a atingir este recorde. Esse valor foi recentemente atingido pelo WhatsApp, mas demonstra que existe ainda um forte crescimento para a rede social e que as receitas de publicidade continuam a ser bastante elevadas para a empresa.
Apesar dos cortes que foram recentemente realizados na Meta, Mark Zuckerberg indicou que este ano o foco será a nível da eficiência, e que a empresa irá apostar mais em tornar-se o mais eficiente possível para as tarefas que realiza.
Apesar dessa meta, as receitas da plataforma sentiram algumas quebras, tendo atingido os 32.2 mil milhões de dólares. Este valor é 4% mais baixo do que o obtido em igual período do ano anterior, mas encontra-se melhor do que alguns analistas apontavam para este período.
Durante a chamada com os investidores, Zuckerberg afirma que a Meta vai continuar a realizar cortes em algumas áreas, ao mesmo tempo que se foca em tornar-se o mais eficiente possível. A empresa deve começar também a cortar em projetos que não sejam viáveis a longo prazo, para focar a sua atenção nos que podem vir a tornar-se algo rentável para a mesma. E como muitas outras empresas, o CEO também deixou claro que a IA vai fazer parte do futuro da Meta.
Enquanto isso, a nível do metaverso, a Reality Labs continua a registar perdas de quase 4.3 mil milhões de dólares apenas no último trimestre de 2022, e mais de 14 mil milhões de dólares durante todo o ano. A empresa espera continuar a perder dinheiro com esta divisão durante os próximos meses, mas mantêm a ideia de que isso irá ser recuperado no futuro.
Zuckerberg também afirma que, apesar das perdas na divisão do metaverso, a plataforma encontra-se a preparar para grandes mudanças em breve, que serão bastante significativas para a empresa como um todo, e que podem mudar estas receitas daqui em diante.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!