1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft Xbox Cloud Gaming

 

A Google pode não ter conseguido trazer sucesso para a sua plataforma de Cloud Gaming do Stadia, mas parece que o mesmo fenómeno não se aplica a todas as empresas. Durante a revelação dos seus resultados financeiros, respeitantes ao terceiro trimestre do ano, a Microsoft confirmou que existem atualmente mais de 20 milhões de utilizadores ativos sobre a sua plataforma de cloud gaming.

 

Segundo os dados da empresa, atualmente existem no Xbox Cloud Gaming mais de 20 milhões de utilizadores ativos, um valor certamente impressionante para a empresa e para o mercado. Este valor representa quase o dobro dos 10 milhões que a Microsoft revelou no início do ano.

 

É possível que a parceria entre a Epic Games e a Microsoft, focada para o Xbox Cloud Gaming, pode ter colocado um elevado número de utilizadores na plataforma – de relembrar que as duas empresas criaram uma parceria para trazerem Fortnite para a plataforma cloud, no início deste ano, de forma totalmente gratuita e sem que seja necessária uma subscrição do Xbox Game Pass Ultimate.

 

Apesar de os números parecerem certamente positivos para a Microsoft e o Xbox Cloud Gaming, ao mesmo tempo é difícil de os comparar com outras plataformas similares. A Google nunca revelou os dados respeitantes ao Stadia, embora tenha confirmado que a plataforma vai ser encerrada já no próximo ano, e no caso da NVIDIA Geforce Now raramente são revelados dados.

 

Ainda assim, sobre o feedback da comunidade, a Xbox Cloud Gaming parece ser a plataforma que mais interação possui dentro da mesma, e com um maior volume de interesse do público, o que claramente serão boas noticias para a empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech