1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Ubuntu 23.04

 

A Canonical revelou oficialmente a linha de tempo para a próxima versão a ser disponibilizada do Ubuntu, conhecida como Ubuntu 23.04, dando mais detalhes sobre quando se espera que a primeira versão estável do sistema venha a ser lançada.

 

De acordo com a empresa, esta nova distribuição vai ser apelidada de "Lunar Lobster", tendo data prevista de lançamento o dia 20 de Abril de 2023. Esta será a 38ª versão do Ubuntu a chegar ao mercado, e vai contar com suporte de software e segurança até janeiro de 2024.

 

Espera-se que a primeira versão beta da distribuição venha a ser fornecida no dia 30 de Março de 2023, o que acontece alguns dias depois do evento "Ubuntu Testing Week", que vai decorrer na primeira semana de Março de 2023.

 

Para já ainda é cedo para referir o que vai surgir de novo no Ubuntu 23.04, mas acredita-se que venha a contar com o GNOME 44, juntamente com várias outras melhorias e otimizações. Tendo em conta a data de lançamento, é ainda possível que venha a contar com suporte para o Kernel 6.2, que se espera ficar disponível em meados de 2023.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech