1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android com sinais de privacidade

 

A Google confirmou que vai lançar a nova plataforma do Privacy Sandbox para um número limitado de dispositivos, baseados no Android 13, a partir do início de 2023. Esta era uma medida que a empresa tinha vindo a antecipar faz algum tempo, mas que no início do próximo ano vai começar a chegar a mais utilizadores.

 

A Privacy Sandbox trata-se de um conjunto de tecnologias da Google, que foram reveladas em fevereiro deste ano, focadas em limitar a capacidade de tracking dos utilizadores dentro do sistema. Este fornece ferramentas e serviços capazes de dar mais controlo aos dados dos utilizadores dentro do ecossistema do Android – algo similar ao que a Apple já faz no iOS.

 

A ideia passa, segundo a empresa, por começar a fornecer o Privacy Sandbox Beta para os utilizadores do Android 13 a partir do próximo ano. Inicialmente este fornecimento vai ser limitado para alguns utilizadores e dispositivos, mas espera-se que, eventualmente, venha a chegar a mais utilizadores em geral.

 

 

Os programadores de aplicações são aconselhados a atualizarem as suas apps, de forma a terem a integração com as novas APIs, ao mesmo tempo que também ajudam a Google a avançar para a próxima fase de fornecimento.

 

De notar que nem todos são adeptos destas novas tecnologias. A DuckDuckGo já revelou no passado que a Privacy Sandbox pretende ser apenas uma nova forma da Google ter ainda mais controlo sobre os dados dos utilizadores e a forma como os recolhe, sem propriamente garantir mais privacidade para os utilizadores finais.

 

Enquanto isso, o Brave aponta que este sistema fornece pouca privacidade no final, e continua a focar-se na ideia da Google ter ainda mais controlo sobre a centralização dos dados dos utilizadores e a forma como os recolhe.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech