1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook logo da app em smartphone

 

A Meta confirmou que vai realizar algumas alterações nas informações dos perfis de utilizadores na plataforma, removendo algumas das opções que até agora estavam disponíveis.

 

De acordo com o especialista em redes sociais Matt Navarra, a empresa terá começado a notificar os utilizadores para a remoção de alguns dos itens de personalização do perfil do Facebook, que anteriormente estava disponível para fornecer detalhes sobre as pessoas. Esta medida foi mais tarde confirmada pela própria Meta.

 

detalhes da confirmação da meta sobre remoção de opções no perfil

 

Segundo a empresa, a partir de 1 de Dezembro, vão ser removidos os itens sobre posições políticas, "interessado em", religião e as moradas sobre as informações de perfis no Facebook. Estes detalhes encontravam-se normalmente nas informações avançadas do perfil dos utilizadores, e não surgiam por padrão para todos os utilizadores – a menos que alguém fosse verificar esses detalhes.

 

De notar que ainda vão permanecer no perfil o estado da relação de cada utilizador e as suas informações de contacto diretas – que o mesmo tenha autorizado a partilhar publicamente.

A nível de usabilidade, isto não deve causar nenhum impacto para os utilizadores, apenas para quem realmente usava esses campos no perfil ou tinha por hábito ir verificar os mesmos noutras contras sobre a plataforma.

 

Obviamente, a Meta refere que esta medida será focada em fornecer mais privacidade aos utilizadores, ao mesmo tempo que torna os perfis mais simples de serem analisados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech