1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Já à algum tempo que se suspeitava que a Google estaria a planear criar uma rede social para fazer frente ao Facebook e recentemente até foram encontrados partes do código da mesma nas pagina da Google.

Mas recentemente essas suspeitas confirmaram-se e a mesma ja foi lançada, com o nome de Google+ (Google Plus).

O Google plus funciona com base em Círculos de amigos, depois de adicionar um amigo novo, pode junta-lo a um ou mais círculos criados à sua escolha, permitindo assim ter conversas com esse amigo ou com o círculo em que está inserido.

O mesmo contem também suporte móvel para smartphones e chat com vídeo.

Infelizmente e tal como os novos serviços que a Google lança ainda só esta disponível através de convite, pelo o que pode ter a sorte de receber um AQUI.

Última edição por DJPRMF em Qua 29 Jun 2011 - 21:36, editado 1 vez(es) (Razão : Adicionada imagem)

Comentário antigo:

Mensagem em Qua 29 Jun 2011 - 21:37 por DJPRMF

Já era de prever que fosse lançada... Smile
Vamos a ver como concorre com o Facebook... Razz

Comentário antigo:

Mensagem em Qua 29 Jun 2011 - 23:26 por Raí

Vamos ver se consegue fazer frente ao grande Facebook, mas por ser da Google talvez tenha pernas para andar.

Obrigado pela informação.

Comentário antigo:

Mensagem em Seg 4 Jul 2011 - 8:11 por ricafolgosa

Se o google apostar nesta rede social acredito que faça frente.

Comentário antigo:

Mensagem em Seg 4 Jul 2011 - 10:25 por DJPRMF

Eu penso que cada vez que limitam algo a convites, só estão a piorar as coisas...
Senão vejamos o exemplo do Google Wave. Andava tudo "louco" a procura de convites e, depois de os terem, a decepção pelo serviço ainda era maior, o que fazia com que deixa-se de ser utilizado.

Alem disso, o Google + pretende ser uma rede social. E para tal necessita de pessoas e nao de um grupo restrito de alguns utilizadores...
mas isto sou eu a pensar alto Razz

Comentário antigo:

Mensagem em Seg 4 Jul 2011 - 13:12 por Shaxine

@DJPRMF escreveu:Eu penso que cada vez que limitam algo a convites, só estão a piorar as coisas...
Senão vejamos o exemplo do Google Wave. Andava tudo "louco" a procura de convites e, depois de os terem, a decepção pelo serviço ainda era maior, o que fazia com que deixa-se de ser utilizado.

Alem disso, o Google + pretende ser uma rede social. E para tal necessita de pessoas e nao de um grupo restrito de alguns utilizadores...
mas isto sou eu a pensar alto Razz
Os convites são só para a fase de testes. em breve qualquer um se poderá registar.
Em relação ao Google Wave eu foi desses que consegui o convite, mas que depois aquilo não era la grande coisa. Na minha opinião o Google Wave só servia para empresas.

Gostava de poder testar o Google +, mas ainda não recebi convite. Sad

Comentário antigo:

Mensagem em Seg 4 Jul 2011 - 13:41 por DJPRMF

Sim, claro que os registos serão abertos... Very Happy

mas o que eu penso é que, depois da euforia com que alguns utilizadores procuram convites (basta procurar em alguns foruns online para ver uma quantidade de users a pedir convites e dados de acesso), das duas uma:
- Ou o Google+ realmente supreende e a "euforia" valeu a pena
ou
- O Google+ desilude e a euforia torna-se em "raiva"...

mas vamos ver como se sai... Razz
PS: também aguardo o meu convite Very Happy

Comentário antigo:

Mensagem em Qua 6 Jul 2011 - 11:02 por shpedro

Olá a todos.
Toda a gente se lembra dos convites para o Gmail. E o Sucesso que aquilo fez.
A formula é a mesma o produto é que pode estragar a coisa.
Ou seja os convites é mesmo só para testes. E para testarem o quanto os utilizadores querem se registar.

Quanto ao Wave, a tecnologia era muito boa, pena ser mal aplicada. (provavelmente vamos ver ferramentas do wave no plus)

Seja como for quem tiver invites para enviar estou disponível a receber Razz

Comentário antigo:

Mensagem em Qua 6 Jul 2011 - 11:05 por DJPRMF

A Google tem estado a abrir os registos ao publico durante algumas horas...
Eu tive sorte de conseguir entrar. Very Happy

mas pelo que vejo, não é possível enviar convites ou receber...
mas se quiser posso tentar adiciona-lo como amigo para ver se consegue entrar...
(envie uma MP com o seu email do Gmail)

Cumps

Comentário antigo:

Mensagem em Qua 6 Jul 2011 - 11:10 por ricafolgosa

Facebook tambem vai lançar mais coisas para ver se faz frente ao google +

Comentário antigo:

Mensagem em Qua 6 Jul 2011 - 11:15 por shpedro

É a parte boa da concorrência.
E quem fica a ganhar são os utilizadores.

Comentário antigo:

Mensagem em Qua 6 Jul 2011 - 23:22 por Raí

Boas, também não concordo com este sistema de convites, esperemos que seja só na altura de teste, também já enviei um pedido de convite à google agora é só esperar...

Comentário antigo:

Mensagem em Qua 6 Jul 2011 - 23:28 por shpedro

já me disseram que aquilo não tem nada de especial.
Quem tem já o Plus activo o que acha da nova ferramenta social da google???

Comentário antigo:

Mensagem em Qua 6 Jul 2011 - 23:48 por DJPRMF

Eu ainda não testei a fundo a rede, mas elo que vejo, parece ser uma copia do Facebook.
Muito boa, mas como ainda está em "testes", não existem muitas pessoas "conhecidas" para colocar no circulo Razz

amanha devo fazer uma avaliação mais completa aqui para o Tugatech. Wink

Comentário antigo:

Mensagem em Qui 7 Jul 2011 - 8:11 por Shaxine

Por falar em ser parecido com o Facebook.

Comentário antigo:

Mensagem em Qui 7 Jul 2011 - 10:15 por DJPRMF

Razz Razz
É só um "bocadinho" semelhante. Very Happy

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech