1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Windows com VPN

 

A Microsoft tem vindo a incluir algumas novidades sobre as recentes builds do Windows 11, e existe agora uma novidade que poderá ser útil para quem use serviços de VPN.

 

A mais recente build 25247 do Windows 11 agora conta com um novo indicador de ligação à Internet, o qual apresenta uma pequena notificação quando os utilizadores estejam ligados sobre uma VPN.

 

Com esta novidade, sobre o ícone de internet na barra de notificações, quando for identificado que o utilizador se encontra sobre uma VPN, agora surge um pequeno ícone de um escudo junto do ícone normal da ligação.

 

ícone da barra de tarefas com vpn

 

De momento a novidade ainda parece estar em desenvolvimento, sendo que apenas funciona em ligações por cabo – as ligações sem fios continuam a surgir normalmente. No entanto, esta ideia pode ser útil para os utilizadores poderem rapidamente verificar se estão sobre uma ligação segura.

 

Sobretudo com o trabalho remoto, o uso de VPNs internas das empresas tornou-se algo fundamental. Esta adição pode ajudar a rapidamente identificar quando a mesma se encontra ativa, sem que se tenham de andar a verificar manualmente as configurações.

 

Espera-se que a empresa venha a melhorar o funcionamento deste ícone em futuras builds, mas para já a mesma parece estar apenas em testes para os utilizadores sobre o programa Insider da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech