1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google TV

 

O ecossistema da Google sobre a Google TV tem vindo a aumentar consideravelmente nos últimos anos, e a empresa tem vindo a realizar também mudanças na forma como as aplicações podem integrar-se sobre esses sistemas.

 

A maioria das smart tvs com o sistema da Google atualmente disponíveis tendem a ter uma baixa capacidade de armazenamento. Enquanto em smartphones podemos ter espaço que sobra para os mais variados conteúdos e apps, numa smart TV os valores encontram-se, em média, em cerca de 8 GB – se tanto.

 

No entanto, a Google está a preparar-se para realizar algumas mudanças neste sentido. De acordo com a empresa, a partir de Maio de 2023, as aplicações criadas para Android TV e Google TV devem começar a adotar o novo formato Android App Bundle (AAB), invés do mais reconhecido APK. Esta medida é algo que já se encontra no ecossistema do Android para smartphones.

 

A Google afirma que as AAB contam com várias vantagens para os utilizadores, nomeadamente no facto de serem até 20% mais pequenas em espaço ocupado dentro dos dispositivos, além de suportarem também as mais recentes tecnologias para comprimir dados e para arquivar aplicações no sistema.

A empresa refere ainda que, com as aplicações neste formato, os utilizadores possuem menos necessidade de desinstalar a aplicação para terem acesso a mais espaço de armazenamento.

 

Todas as aplicações disponibilizadas na Play Store para smartphones já possuem este requisito faz alguns meses, portanto seria apenas um passo lógico de se aplicar o mesmo também para o ecossistema das TVs.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech