1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google play store

 

A Google encontra-se a requerer uma nova regra para todas as aplicações que sejam enviadas na Play Store, a qual pode vir a causar mais trabalho para alguns programadores.

 

A partir deste ano, todas as aplicações enviadas para a Play Store devem contar com uma versão criada para dispositivos 64 bits, além do tradicional 32 bits. Esta imposição não afeta os utilizadores finais de nenhuma forma, visto que continua a ser instalada a versão correta da app para o equipamento utilizado.

 

A noticia desta exigência também não é recente, sendo que a empresa já tinha começado a alertar para esta necessidade em Dezembro de 2017. No entanto, apenas em Agosto de 2019 a medida irá tornar-se efetiva para praticamente todas as aplicações. O objetivo da Google passa por tornar a Play Store totalmente em 64 bits a partir de Agosto de 2021.

 

Com a adoção desta regra, os programadores podem lançar versões das suas aplicações adaptadas para cada equipamento, e que façam uso de toda a capacidade de processamento existente nos processadores atuais – e dispositivos atuais, tendo em conta que 64 bits começa a ser uma tendência para smartphones de topo na atualidade.

 

Existem, no entanto, algumas exceções, como é o caso de aplicações desenvolvidas sobre a linguagem Unity 5.6 e versão anteriores, que poderão ser atualizados até Agosto de 2021. Aplicações criadas apenas para Android TV e WearOS também não necessitam de lançar versões de 64 bits, visto estas plataformas apenas suportarem os 32 bits tradicionais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech