1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

google play store

 

A Google encontra-se a requerer uma nova regra para todas as aplicações que sejam enviadas na Play Store, a qual pode vir a causar mais trabalho para alguns programadores.

 

A partir deste ano, todas as aplicações enviadas para a Play Store devem contar com uma versão criada para dispositivos 64 bits, além do tradicional 32 bits. Esta imposição não afeta os utilizadores finais de nenhuma forma, visto que continua a ser instalada a versão correta da app para o equipamento utilizado.

 

A noticia desta exigência também não é recente, sendo que a empresa já tinha começado a alertar para esta necessidade em Dezembro de 2017. No entanto, apenas em Agosto de 2019 a medida irá tornar-se efetiva para praticamente todas as aplicações. O objetivo da Google passa por tornar a Play Store totalmente em 64 bits a partir de Agosto de 2021.

 

Com a adoção desta regra, os programadores podem lançar versões das suas aplicações adaptadas para cada equipamento, e que façam uso de toda a capacidade de processamento existente nos processadores atuais – e dispositivos atuais, tendo em conta que 64 bits começa a ser uma tendência para smartphones de topo na atualidade.

 

Existem, no entanto, algumas exceções, como é o caso de aplicações desenvolvidas sobre a linguagem Unity 5.6 e versão anteriores, que poderão ser atualizados até Agosto de 2021. Aplicações criadas apenas para Android TV e WearOS também não necessitam de lançar versões de 64 bits, visto estas plataformas apenas suportarem os 32 bits tradicionais.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech