A Samsung conta com a sua própria plataforma de aplicações para os seus dispositivos, a Galaxy Store, que permite aos utilizadores terem acesso a versões alternativas de certas apps – algumas das quais nem se encontram na plataforma da Google.
Até agora, qualquer utilizador de dispositivos da Samsung poderia usar livremente a plataforma de apps da empresa. Porém, vão ser brevemente aplicadas algumas alterações.
Numa mensagem que a Samsung começou a enviar para os utilizadores, vai ser necessário a quem pretenda usar a Galaxy Store agora ter uma conta associada com a mesma. Ou seja, se criar uma conta era algo opcional até agora, brevemente via ser necessário para se poder continuar a usar a loja de apps da empresa.
Isto aplica-se não apenas para instalar novas aplicações e jogos, mas também para continuar a atualizar as existentes. Portanto, quem tenha instalado conteúdos da Galaxy Store no passado, e pretenda continuar a receber as atualizações por esta via, deve criar uma conta.
A ter em conta, no entanto, que certas aplicações podem ainda ser atualizadas sem a necessidade de uma conta direta – dependerá do programador. Isto aplica-se, por exemplo, a certas apps nativas da Samsung que se encontram em vários dispositivos da empresa.
Além da loja de aplicações da Samsung, esta nova medida vai também afetar quem pretenda usar a Samsung Members, Samsung Health e Samsung Pay. Em todos os casos será necessário criar a conta para continuar a usar as plataformas na normalidade.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!