1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

Se está a pensar usar o Windows 11, e supondo que o seu sistema está dentro dos requisitos necessários, talvez seja também importante ter atenção à versão do Windows que possui.

 

Isto porque, com a chegada do Windows 11, a Microsoft vai também realizar algumas alterações na forma como os utilizadores podem configurar inicialmente os seus sistemas. E estas mudanças vão afetar sobretudo quem se encontre na versão Home do Windows 11.

 

Até agora, os utilizadores do Windows 10 eram aconselhados a ter uma conta da Microsoft associada com os seus equipamentos, para obterem mais funcionalidades e terem uma ligação direta com a Microsoft e os seus serviços. No entanto, ainda era possível criar contas locais totalmente desligadas da Internet e da Microsoft.

 

No entanto, com o Windows 11 e pelo menos para quem se encontre na versão Home, isso não vai ser assim. Os utilizadores que estejam na versão Home do Windows 11 terão obrigatoriamente de ter uma conta da Microsoft associada com os seus equipamentos caso pretendam usar o sistema pela primeira vez.

 

Curiosamente, os utilizadores ainda possuem a capacidade de configurar os dispositivos como uma conta local depois da configuração inicial ser realizada. A obrigação de ter uma conta da Microsoft associada ao mesmo apenas se aplica durante o processo de setup inicial, e posteriormente é possível remover a mesma.

 

Esta medida não é uma grande surpresa, se tivermos em conta que a Microsoft tem vindo a fazer de tudo para que o máximo de utilizadores possíveis usem as contas ligadas à empresa, chegando mesmo ao ponto de esconder a opção de criar uma conta local durante o setup inicial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech