Não existe como negar que a Microsoft tem vindo a incentivar os utilizadores a usarem as suas contas da Microsoft diretamente com o Windows 11, o que possui algumas vantagens. No entanto, muitos ainda usam apenas contas locais – seja para evitar a constante publicidade da Microsoft ou o tracking e recolha de dados.
Embora a empresa tenha, recentemente, lançado um guia de como passar de contas locais para contas Microsoft, agora a empresa também atualizou o processo para quem tenha contas Microsoft e pretenda passar para contas locais.
A empresa tinha removido esta secção do guia, possivelmente para incentivar os utilizadores a usarem apenas contas Microsoft no Windows 11. No entanto, depois das várias críticas da comunidade, decidiu voltar atrás nessa decisão.
O site de suporte da Microsoft foi recentemente atualizado para integrar o guia de como alterar de uma conta associada a contas Microsoft para uma conta local.
Este processo, no entanto, não é tão simples de fazer. Isto porque envolve criar uma conta local nova, que vai fazer com que o utilizador perca acesso a algumas das funcionalidades existentes nas contas Microsoft. Por exemplo, a configuração do ambiente de trabalho ou personalizações.
A empresa sublinha ainda que, sem uma conta Microsoft, perde-se acesso a algumas das funcionalidades do Windows 11 e das suas características. Ao mesmo tempo, a empresa recomenda que os utilizadores criem um disco de recuperação da senha, pois caso se perca a mesma, não existe forma de a recuperar sem este disco.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!