1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 apps

 

Se está a pensar instalar o Windows 11 no seu sistema, talvez seja recomendado ter em atenção qual exatamente a versão que está a instalar, sobretudo durante o processo de ativação.

 

A Microsoft confirmou que a versão base do sistema, o Windows 11 Home, vai obrigar a que os utilizadores tenham de criar ou usar uma conta da Microsoft para poderem usar o sistema. Ou seja, esta versão base do Windows não vai permitir que os utilizadores possam criar uma conta local, sendo obrigatório a criação ou uso de uma conta da Microsoft.

Este requisito, no entanto, não se encontra sobre a versão Pro e superior do Windows 11, que continuam a poder configurar as suas contas na normalidade em formato local.

 

Além disso, para que a ativação seja realizada sobre esta versão, é também necessário existir uma ligação à Internet ativa – deixando de ser possível ativar o Windows através de licenciamento local. A ligação vai comunicar com os servidores da Microsoft para validar se a ativação é válida ou não – e que ficará depois associada com a conta de utilizador na empresa.

 

A medida não será de estranhar, tendo em conta que a Microsoft tinha vindo com o Windows 10 a forçar cada vez mais o uso de contas online invés de locais – ao ponto de ocultar consideravelmente essa opção durante o setup do Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech