1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

PS logo

 

A PlayStation 5 é, atualmente, o grande foco da Sony no mercado das consolas. No entanto, não é de admirar que os rumores apontam para o facto da empresa estar já a desenvolver a próxima geração da consola.

 

Embora ainda muito pouco se conheça sobre esta versão, os detalhes revelados até agora apontam que esta é conhecida internamente como "PlayStation Next". E de acordo com documentos recentemente revelados da própria Sony, existe agora uma possível indicação de quando esta versão vai chegar ao mercado.

 

De acordo com documentos enviados para a CMA, no Reino Unido, como parte da investigação da compra da Activision pela Microsoft, a Sony deixou escapar que a sua próxima consola pode vir a chegar durante o ano de 2027.

 

Os documentos citam detalhes sobre a licença que existe atualmente para o jogo Call of Duty, que se encontra em vigor até 2027. No entanto, no meio da informação, surge uma informação confidencial censurada, mas que claramente indica os planos da empresa.

A mensagem da Sony indica que, quando a próxima geração da consola PlayStation chegar ao mercado, a licença de Call of Duty já teria terminado. Tendo em conta que a licença termina em 2027, podemos conjugar que a nova consola que a Sony se refere iria chegar em algum ponto depois desta data – ou até mesmo durante esse ano.

 

A data de 2027 também faria sentido se tivermos em conta o histórico de lançamentos da consola nas versões anteriores. A PlayStation original foi lançada em 1994, com a PlayStation 2 a chegar em 2000. E a PlayStation 3 em 2006. A PlayStation 4 surgiu sete anos depois, em 2013, e a PS5 finalmente em 2020. Com isto, a média de lançamento de novas consolas da Sony encontra-se em sete anos – e tendo em conta que a PS5 foi lançada em 2020, o período agora esperado seria de 2027.

 

Obviamente, isto será apenas uma previsão, e nada de concreto, até porque ainda falta bastante tempo. Nada garante que o mercado não venha a mudar drasticamente – e quem sabe, até pode ser que o Cloud Gaming venha a tornar-se realmente o futuro, para desgosto da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech