1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft Teams sobre investigação

 

O mercado das ferramentas de comunicações possui bastantes opções disponíveis no mercado, mas sem dúvida que o Microsoft Teams e o Slack são duas das opções mais usadas. No entanto, parece que as autoridades vão agora começar a realizar uma investigação mais aprofundada sobre algumas destas ferramentas.

 

Em particular com foco no lado da Microsoft, onde as entidades reguladoras na União Europeia confirmaram que vão iniciar uma investigação mais aprofundada sobre possíveis situações de abuso de posição no mercado por parte do Teams.

 

Segundo a Reuters, as autoridades pretendem iniciar uma investigação sobre a possibilidade de práticas anti competitivas por parte do Microsoft Teams, que prejudiquem os rivais no mercado. A base para esta investigação estaria numa queixa apresentada pela Slack em 2020, onde era referido que a integração do Microsoft Teams no plano do Microsoft 365 forçava o mesmo a ser instalado em vários sistemas de forma "forçada".

 

Na altura, a empresa indicava que a Microsoft estaria a tentar integrar o Teams sobre um conjunto mais alargado de sistemas, com a ideia de prejudicar os rivais que não teriam a mesma capacidade de integrar os seus serviços num sistema como o Windows ou dentro do plano Microsoft 365.

 

Os rumores apontam que a investigação a estas práticas deve começar em breve por parte das autoridades reguladoras na União Europeia, e que alguns documentos já terão sido submetidos para tal.

 

Seja como for, a investigação não surge numa das melhores alturas para a Microsoft, que se encontra também a ser investigada sobre a compra da Activision, a qual tem vindo a enfrentar diversos contratempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech