1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bancadas da qualcomm num evento

 

A Qualcomm encontra-se a enfrentar uma nova investigação por parte das autoridades europeias, devido a possíveis prática anti-competitivas no mercado.

 

Em causa encontra-se as tácticas anti-competitivas da empresa sobre o mercado dos chips e modems, nomeadamente relacionado com a tecnologia 5G. As autoridades pretendem averiguar se a empresa abusou da sua influencia para implementar os seus chips 5G em diferentes dispositivos invés de permitir o uso de plataformas de outras empresas, como a Broadcom e Skyworks.

 

O caso terá começado a ser analisado pelas autoridades no passado dia 3 de Dezembro de 2019, mas apenas agora foi tornado do conhecimento publico. Em resposta, a Qualcomm afirma não ter violado nenhuma legislação em vigor.

 

Caso perca o caso, as consequências para a empresa podem ser bastante elevadas. Esta pode ter de pagar quase 10% das suas receitas anuais e será obrigada a alterar as suas praticas e posição no mercado. O que resta saber, caso esta multa seja aplicada, será se o valor teria algum impacto sobre o futuro da marca no mercado dos smartphones e sobretudo na adoção de novos dispositivos à tecnologia 5G.

 

Além isso, a Qualcomm não é nova em casos deste género. Em Julho de 2019 a empresa foi acusada de adulterar os preços dos seus chips 3G, tendo pago uma multa de 242 milhões de euros. Em janeiro de 2018 também foi acusada de ter criado um negocio exclusivo com a Apple, o que terá resultado numa multa de 997 milhões de euros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech