1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Google apresentou uma nova lista de medidas à Comissão Europeia para evitar o avanço de um processo formal por práticas anticoncorrenciais na Europa.

No início de Julho, a Google tinha enviado á CE uma lista com algumas medidas para evitar um processo da CE, que desde 2010 se encontra a investigar a empresa. Uma das principais conclusões que a comissão referiu foi o facto de a empresa dar destaque aos seus produtos e serviços em detrimento de outros de empresas concorrentes.

O comissário Joaquin Almunia já revelou que se encontra aberto a criar um acordo com a  empresa, de forma a evitar um processo moroso e que cause resultados benéficos para os utilizadores de forma mais rápida.
Da parte da Google, esta também têm interesse na realização do acordo, visto que, caso seja considerada culpada, a empresa poderá ter de pagar uma multa no valor de 10% da sua receita anual, o que, segundo os últimos dados de 2011, poderá ser de 37,9 mil milhões de dólares. 

Se estas novas medidas foram consideradas credíveis pela CE, a organização irá partilhar com a empresa um relatório mais detalhado da investigação, o que irá permitir corrigir as falhas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech