1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

OpenSea

 

A OpenSea é um dos maiores marketplaces de vendas de NFTs, mas também um dos que conta com maiores números de NFTs falsas e esquemas. Como tal, a plataforma tem vindo a tentar resolver esse problema, o que resulta agora em novas medidas para reduzir a fraude no serviço.

 

De acordo com o comunicado da entidade, a OpenSea vai aplicar novas medidas de validação para os utilizadores, no sentido de impedir que conteúdos falsos, enganadores ou esquemas seja partilhados na plataforma.

Entre as medidas previstas encontram-se um aumento nos pedidos de validação das contas para os utilizadores, bem como mais ações automáticas e manuais contra falsas NFTs, criadas a partir de outros conteúdos roubados na plataforma.

 

O primeiro sistema será o de analise de todos os conteúdos NFT na plataforma, que vai identificar quando uma NFT em particular pode ser considerada um esquema, marcando a mesma para validação. Este sistema vai funcionar de forma totalmente automática, mas os conteúdos marcados vão depois ser analisados por um humano para validade se são ou não verdadeiros.

 

Um dos objetivos deste sistema é prevenir o que é conhecido como “copymint”, onde conteúdos copiados de outras coleções de NFTs ou ligeiramente modificados são colocados à venda na plataforma.

 

Outra novidade encontra-se no processo de validação das contas de vendedores no serviço. Agora, qualquer utilizador com mais de 100 ETH em volume de coleções vão poder verificar as suas contas – dando mais garantias que são utilizadores legítimos.

Para validação, a plataforma vai exigir que todas as contas verificadas tenham associado um nome de utilizador, email verificado e conta do Twitter.

 

Espera-se que estas novas medidas possam ajudar a reduzir o número de esquemas na plataforma, e também a colocar entraves para quem pretenda realizar scams pelo serviço de realmente levar os mesmos para a frente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech