1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook icones

 

O Facebook encontra-se a preparar um conjunto de novidades focadas para os criadores de conteúdos na plataforma, que vão permitir obter ainda mais rendimentos da rede social - ao mesmo tempo que a empresa deixa um pequeno “ataque “contra o que é conhecido como a “taxa da Apple”.

 

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, revelou hoje novas medidas focadas para aos criadores de conteúdos, começando por sublinhar que, ao contrário do que acontece com a Apple, onde esta retira 30% de comissão aos criadores na sua plataforma, o Facebook encontra-se a aplicar medidas para ajudar os criadores a obterem mais rendimentos.

 

Para começar, os criadores de conteúdos vão poder criar links patrocinados de afiliação, que permite aos mesmos oferecerem subscrições para os seus fãs, ao mesmo tempo que podem ficar com a totalidade dos ganhos que sejam gerados a partir dai - ou seja, o Facebook não vai ficar com qualquer comissão destes pagamentos.

 

Além disso, os criadores de conteúdos vão ainda ter a capacidade de descarregar o email das suas listas de subscritos na plataforma, que poderá ser usado para campanhas de marketing direto aos mesmos.

 

Além disso, a empresa vai ainda usar o seu fundo de investimento criado com foco aos criadores, no total de mil milhões de dólares, para fornecer um bónus por cada novo subscrito para criadores selecionados.

 

Estas novidades vão aplicar-se a todos os criadores que tenham um serviço de subscrição dentro da plataforma da rede social. De relembrar que o Facebook tem vindo a manter o seu lado critico contra a politica de 30% de comissão aplicada pela Apple nas suas plataformas, e o comentário do CEO da rede social deixa isso bem claro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech