1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sede da Google com logo em destaque

 

A Google encontra-se a lançar uma nova acusação contra a Microsoft, desta vez derivado da sua plataforma de cloud. Em causa encontra-se a divisão da Google Cloud, que alega existirem práticas anticompetitivas sobre a forma como a Microsoft gere o seu mercado de serviços Cloud.

 

Em causa encontram-se alguns contratos de licenciamento que foram realizados com fornecedores na Europa, que a empresa considera que prejudica os rivais no mercado da cloud.

Em entrevista ao portal Forbes, o vice-presidente do Google Cloud, Amit Zavery, confirmou que a empresa pretende avançar com um processo em tribunal derivado das práticas anticompetitivas que a Microsoft estará a realizar.

 

Segundo o mesmo, os clientes enfrentam várias dificuldades na escolha de outro fornecedor de serviços cloud, em parte devido ao licenciamento e preços que são aplicados pela Microsoft no mercado. O executivo aponta que existem licenças que tornam complicado aos clientes alterarem as suas plataformas, e que são aplicadas diretamente pela Microsoft como forma de prejudicarem as entidades rivais.

 

Em resposta a estas acusações, um porta-voz da Microsoft afirma que a empresa encontra-se comprometida em fornecer os melhores serviços possíveis para os clientes de plataformas cloud na Europa, mas sem adiantar detalhes sobre o caso.

 

Em parte, a queixa encontra-se também na forma como a Microsoft conjuga vários dos seus serviços, como é o caso do Office 365 e do Windows, dentro do seu próprio ecossistema, tornando complicado para os clientes adotarem outras alternativas no mercado caso assim o pretendam.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech