1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google e Inteligência artificial

 

A Google tem vindo a investir consideravelmente no desenvolvimento de novas tecnologias de Inteligência Artificial, e um dos projetos da empresa pode ser agora o de criar uma ferramenta que possa substituir programadores no futuro – ou quase.

 

De acordo com os recentes rumores, a Google encontra-se a trabalhar num novo projeto apelidado de Pitchfork, que se acredita ser uma IA focada em desenvolver código. Esta IA teria como objetivo não apenas escrever algum código, mas desenvolver aplicações completas do mesmo e até corrigir o existente.

 

No entanto, a IA que a Google estaria a desenvolver sobre a Pitchfork não teria apenas como objetivo o uso para código. Isto porque a mesma também poderia ser usada para criar imagens, música e vídeo no mesmo formato, usando apenas sistemas neurais para o processo. O projeto começou a ser desenvolvido dentro da secção "X" da Alphabet, mas recentemente teria passado para o controlo da Google Labs.

 

No entanto, sobre o foco em código e programação, a Pitchfork teria como capacidade a leitura e escrita de diferentes linguagens de programação. A ideia da Google seria criar um sistema que, no futuro, poderia permitir substituir os programadores em diversos ambientes, ou ajudar a melhorar o código existente.

 

Obviamente, falar entre uma IA capaz de criar código e dar o passo para a mesma substituir programadores ainda vai um grande passo. Ainda deve demorar bastante tempo para que se venham a verificar novas tecnologias capazes de substituir inteiramente os programadores, mas ao mesmo tempo, a IA tem vindo a progredir consideravelmente nos últimos anos.

 

Atualmente já existem plataformas capazes de escrever código, embora de forma limitada, como o GitHub Copilot, mas ainda estão longe de ser uma solução completamente autónoma para a criação do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech