1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

plataforma de criptomoedas kraken

 

A plataforma de criptomoedas Kraken terá recentemente pago uma substancial quantia por alegadas violações face a sanções aplicadas pelos EUA ao Irão.

 

A empresa confirmou que vai pagar a quantia exata de 362,158.70 dólares pare resolver um caso com as autoridades dos EUA, alegadamente por violação de várias sanções que foram aplicadas ao Irão, e onde a empresa ainda se encontra a realizar negócios.

 

O caso assenta sobre o facto da Kraken ter processado mais de 826 transações, num total de 1.68 milhões de dólares, em nome de clientes que se encontravam localizados no Irão. Esta medida viola as leis nos EUA, uma vez que o pais estaria sobre sanções na altura em que a medida foi aplicada. As violações terão sido realizadas entre 14 de Outubro de 2015 e 29 de Junho de 2019.

 

A acusação apontava que, apesar de a Kraken ter métodos para validar os utilizadores e bloquear os que estariam em regiões não suportadas, os mesmos não envolviam o bloqueio de IP – pelo que qualquer utilizador no Irão, apesar de ser um pais fora da lista dos suportados na plataforma, poderia usar a mesma para pagamentos ou transações.

 

Ao portal The Verge, a Kraken afirma que, desde que este caso foi apresentado, várias mudanças foram realizadas na plataforma para adotar uma postura em vigor com as legislações locais. Foram ainda feitos investimentos para melhorar as infraestruturas da empresa focadas no seguimento das leis locais, bem como em treinamento para os funcionários.

 

Apesar de não estar diretamente relacionado, esta multa surge na mesma altura em que o mercado das criptomoedas se encontras a passar por grandes mudanças, sobretudo desde o colapso da FTX, e certamente que irá colocar ainda mais pressão sobre a empresa e o mercado em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech