1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Irão ameaçou processar a Google por esta não referenciar o Golfo Pérsico no serviço Google Maps.

Citado pela televisão estatal iraniana, o porta-voz do Ministério, Ramin Mehmanparast, refere que «um dos actos mais subversivos tomados no âmbito da guerra branda contra a nação iraniana é um acto vergonhoso de deixar cair o nome Golfo Pérsico» do programa de mapas da Google, sublinhando ainda que «temos de colocar na nossa agenda a apresentação de uma queixa oficial contra a Google».

Esta questão possui um relevo importante, visto que, para o Irão, a área marítima é apelidada de Golfo Pérsico, mas para os estados árabes vizinhos é denominada de Golfo Árabe.

Esta também não é a primeira vez que o Irão efectua uma destas ameaças. Segundo a agencia Reuters, em 2010 o mesmo Ministério terá ameaçado restringir o espaço aéreo iraniano a todas as empresas de aeronáutica que referenciassem a região como Golfo Árabe invés de Pérsico. 

Hum eu cá se fosse à Google recomendava ao Irão que colocassem o Golfo Pérsico num serviço qualquer da sua Intranet nacional lol! , aliás não foi este motor de busca bloqueado já diversas vezes no Irão? É preciso ter lata...





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech