1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

sede da huawei

 

O ano passado, o governo dos EUA aplicou um bloqueio geral à Huawei no continente, devido ao risco de segurança que a empresa possui para o mesmo. Isto impede praticamente todas as empresas de realizarem negócios com a fabricante chinesa.

 

Para a medida, o governo baseou-se na acusação que a Huawei estaria a utilizar a sua infraestrutura de comunicações para espiar os EUA e parceiros, vendendo estes dados a outras entidades localizadas na China e em países como o Irão.

Apesar de a empresa negar realizar estas tarefas, foram recentemente divulgados novos dados que apontam para o facto da empresa ter vendido mais de 10 milhões de dólares em produtos e serviços ilegalmente para o Irão.

 

Os dados apontam que a Huawei terá fornecido produtos como computadores da HP e outros similares, num total de 10 milhões de dólares, para uma das maiores empresas de telecomunicações no Irão, a MCCI. Inclui-se ainda produtos como servidores e software desenvolvido pela Microsoft, Symantec e Novell.

 

Todos estes produtos e serviços terão sido fornecidos pela empresa Panda International Information Technology Co, uma afiliada direta da Huawei e que terá sido utilizada como forma de evitar a ligação entre o Irão e a empresa chinesa. Este caso torna-se mais complicado para a Huawei tendo em conta que vários dos produtos enviados para o Irão fazem parte de empresas que restringem o comércio com o pais.

 

A HP, por exemplo, referiu em comunicado que os contratos estabelecidos com terceiros impedem a venda de produtos a empresas e entidades no Irão, algo que se mantêm ainda nos dias de hoje. Porém, a Huawei terá realizado esse procedimento utilizando a Panda International Information Technology Co como forma de ocultar as atividades.

 

Um porta-voz da Huawei afirma que a empresa não poderá comentar casos que se encontrem em investigação, pelo que não foi deixado nenhum comunicado público sobre o caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech