1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A empresa britânica Comet, uma das maiores cadeias de lojas do pais, está a ser acusada de ter comercializado milhares de cópias ilegais dos sistemas operativos Windows.


Segundo a acusação feita pela própria Microsoft, a empresa terá vendido cerca de 94 mil cópias pirata de discos de recuperação do Windows Vista e do Windows XP. As copias terão sido feitas numa fabrica da empresa, em Hampshire, e posteriormente vendidas nas 248 lojas espalhadas pelo pais.


Os discos seriam depois distribuídos pelos clientes que adquirissem computadores com o sistema Windows. David Fiin, advogado da Microsoft e especialista em matérias de anti-pirataria e contrafacção, revelou, em comunicado, que esta pratica «injusta para os consumidores».


A empresa já comentou este caso, tendo emitido um comunicado onde refere que «a produção de discos de recuperação não infringe a propriedade intelectual da Microsoft».

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech