1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Smartphone danificado

 

Independentemente de se tratar de um smartphone de luxo ou de um modelo de entrada, qualquer smartphone eventualmente vai ter um período de vida. Eventualmente estes vão ser descartados, sejam por serem lentos ou por apresentarem problemas de funcionamento.

 

E de acordo com os dados mais recentes da empresa Green Smartphones, durante este ano espera-se que 5.3 mil milhões de smartphones venham a ser descartados. Este valor tem vindo a crescer ao longo dos anos, e acompanha também a tendência de existirem cada vez mais smartphones ativos no mercado.

 

No entanto, o estudo vai um pouco mais longe, analisando também quais são os principais motivos pelos quais os utilizadores descartam um smartphone. E curiosamente, o principal pode nem ser o que todos esperavam.

 

De acordo com a entidade, cerca de 33% dos dispositivos acabam por ser descartados por deixarem de carregar corretamente. Isto faz sentido, já que se um smartphone deixa de carregar, tecnicamente não vai ter utilidade quando a bateria eventualmente terminar.

Em muitos casos, o "deixar de carregar" pode ter diferentes significados, já que pode ser algo simples como pequenos detritos na entrada de carregamento, ou algo mais grave como a porta de carregamento danificada. Seja como for, muitos utilizadores acabam por descartar os seus dispositivos assim que estes deixam de carregar corretamente.

 

dados do estudo sobre smartphone danificado

 

Na segunda posição das razões para descartar um smartphone encontra-se os problemas de funcionamento com o ecrã e o touchscreen. Isto pode ser associado com problemas como quedas ou danos acidentais.

 

De perto encontra-se ainda os problemas de sobreaquecimento e o facto do altifalante ou microfone do dispositivo não funcionarem corretamente. Curiosamente, apenas 7% dos dispositivos devem ser descartados devido às baterias descarregarem muito rapidamente – este é um dos pontos que mais vezes se ouve quando é necessário trocar de smartphone, mas não parece ser o principal motivo para tal.

 

Em muitos casos, a reparação do smartphone não compensa o gasto necessário. Dependendo do tipo de dano, reparar o smartphone pode ser mais dispendioso do que propriamente comprar um novo dispositivo – ou até iria resolver muito pouco, já que existem atualmente vários modelos de smartphones no mercado, mais recentes, e que podem fornecer melhorias que equipamentos mais antigos não possuem.

 

Felizmente existe também cada vez mais opções de compra, sendo que é fácil de encontrar smartphones de entrada de gama ou mais premium, conforme os gostos de cada um.

Se está na duvida para comprar um novo smartphone, não se esqueça que pode usar o fórum do TugaTech para obter mais recomendações!

Isso...!.façam mais lixo para o planeta

 





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech