1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Alasca com aurora

 

A Apple tem vindo a focar-se consideravelmente nas novas tecnologias de salvamento que se encontram sobre a mais recente versão do iOS 16. Entre estas encontra-se o novo sistema de SOS via satélite, que foi também um dos focos de revelação quando o sistema foi anunciado.

 

Agora, parece que o primeiro caso de uma pessoa salva devido ao uso deste sistema foi registado no Alasca. De acordo com as autoridades do Alasca, a Alaska State Troopers, no dia 1 de Dezembro foi recebido um alerta via o centro de emergência da Apple, sobre um condutor de uma moto de neve que se teria perdido na região.

 

O mesmo terá usado o sistema de SOS via satélite da Apple para manter a linha de comunicação aberta com as equipas de salvamento, que identificaram o local onde o mesmo estaria localizado com a ajuda do software.

Os detalhes das autoridades não deixaram indicações sobre o motivo pelo qual o homem terá ficado preso na região, mas no final este acabou por ser salvo pelas equipas de resgate.

 

Este é o primeiro caso registado de uma pessoa salva com recurso ao sistema SOS via satélite da Apple. Quando a empresa revelou a novidade, esta indicou que o sistema poderia ser particularmente útil para situações onde o acidente ocorre numa zona remota e longe de qualquer ponto de acesso a dados móveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech