1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre fundo de fluid

 

O Twitter voltou a reativar a conta de Andrew Anglin, um dos mais reconhecidos neo-Nazis dos EUA, e responsável pelo portal The Daily Stormer, que foi banido de praticamente todas as redes sociais faz mais de uma década.

 

O restauro desta conta estaria relacionado com o recente fornecimento de amnistia para contas do Twitter que tinham sido banidas no passado, e aparentemente este será mais uma das contas que terá sido reativada dentro dessa ideia. De relembrar que Andrew Anglin tinha sido banido do Twitter em meados de 2013.

 

Pouco depois da sua conta ter sido reativada, Andrew Anglin terá demonstrado suporte sobre as declarações que Ye recentemente proferiu durante um podcast para a Infowars e Alex Jones. Mais tarde, Anglin terá ainda demonstrado o suporte de Ye para a presidência dos EUA em 2024 – campanha que o mesmo se encontra a planear.

 

Curiosamente, a conta de Andrew Anglin foi restaurada no mesmo dia em que a conta de Ye voltou a ser suspensa do Twitter, por publicações contrárias às regras da plataforma.

 

Apesar de ainda não existirem valores oficiais, acredita-se que o Twitter já terá restaurado cerca de 12.000 contas anteriormente banidas da plataforma, desde o dia 27 de Outubro.

 

O restauro destas contas pode elevar os receios de vários grupos de defesa dos direitos humanos e civis, tendo em conta que vai levar a mais casos de abuso dentro da plataforma direcionados contra certos grupos ou pessoas – algo que os mais recentes estudos também parecem indicar que tem vindo a acontecer dentro do Twitter.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech