1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Starlink com o logo do projeto Starshield

 

Sem grandes anúncios, a Starlink acaba de revelar um novo serviço focado para entidades governamentais, sobre o nome de Starshield.

 

De acordo com a página da empresa sobre este novo serviço, o mesmo permite que seja criada uma ligação segura e especialmente dedicada para entidades governamentais. Ao contrário dos serviços fornecidos para consumidores em geral e para empresas, este novo serviço vai ser focado exclusivamente para agências governamentais.

 

A ideia não está de todo longe dos planos que a Starlink tem vindo a realizar para o serviço. Ainda de forma recente a SpaceX terá anunciado um negócio de 2 milhões de dólares com a Força Aérea norte-americana, para fornecer internet de satélite para diversas regiões.

O serviço tem vindo também a revelar-se bastante útil para o governo da Ucrânia, que usa a mesma na guerra contra a Rússia.

 

O Starshield parece ter algumas funcionalidades extra que não se encontram nos restantes planos da empresa, focados sobretudo para estas entidades e as suas tarefas. Uma das funcionalidades será a capacidade de bloquear a ligação sobre um satélite em particular, e uma maior encriptação dos dados para fornecer ainda mais segurança para informações sensíveis.

 

Ao mesmo tempo, existe ainda a possibilidade que o hardware do próprio serviço seja também diferente, contando com extras para garantir uma ligação estável e rápida a qualquer momento.

 

Como seria de esperar, estes planos vão ser personalizados, e como tal não existe um valor especifico de quanto custará usar o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech