Sem grandes anúncios, a Starlink acaba de revelar um novo serviço focado para entidades governamentais, sobre o nome de Starshield.
De acordo com a página da empresa sobre este novo serviço, o mesmo permite que seja criada uma ligação segura e especialmente dedicada para entidades governamentais. Ao contrário dos serviços fornecidos para consumidores em geral e para empresas, este novo serviço vai ser focado exclusivamente para agências governamentais.
A ideia não está de todo longe dos planos que a Starlink tem vindo a realizar para o serviço. Ainda de forma recente a SpaceX terá anunciado um negócio de 2 milhões de dólares com a Força Aérea norte-americana, para fornecer internet de satélite para diversas regiões.
O serviço tem vindo também a revelar-se bastante útil para o governo da Ucrânia, que usa a mesma na guerra contra a Rússia.
O Starshield parece ter algumas funcionalidades extra que não se encontram nos restantes planos da empresa, focados sobretudo para estas entidades e as suas tarefas. Uma das funcionalidades será a capacidade de bloquear a ligação sobre um satélite em particular, e uma maior encriptação dos dados para fornecer ainda mais segurança para informações sensíveis.
Ao mesmo tempo, existe ainda a possibilidade que o hardware do próprio serviço seja também diferente, contando com extras para garantir uma ligação estável e rápida a qualquer momento.
Como seria de esperar, estes planos vão ser personalizados, e como tal não existe um valor especifico de quanto custará usar o mesmo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!