1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iPhone sobre uma mesa

 

A Apple encontra-se a preparar uma nova medida que, segundo a empresa, vai garantir mais segurança para os utilizadores do AirDrop. A funcionalidade tinha vindo a ser testada na China, e também a ser alvo de críticas, mas agora a empresa confirmou que vai ser algo a implementar a nível global.

 

Os utilizadores de dispositivos da Apple terão brevemente um limite de 10 minutos para manterem o AirDrop ligado nos seus dispositivos, depois de atualizarem para o iOS 16.2. Esta funcionalidade tinha sido confirmada quando a versão do sistema começou a ser testada, mas encontrava-se limitada apenas para a China.

Na altura, acreditava-se que a Apple tinha implementando a medida como forma de limitar a partilha de conteúdos entre utilizadores – algo que tem vindo a ser feito como forma de contornar a censura do governo chinês.

 

Na China, o AirDrop tem vindo a ser consideravelmente usado para a partilha de imagens e vídeos de conteúdos que, de outra forma, seriam censurados pelo governo da China. Quando o iOS 16.2 foi lançado, a funcionalidade foi limitada a ficar ativa apenas durante 10 minutos de cada vez, algo que foi aplicado apenas para dispositivos na China.

 

Agora, esta funcionalidade deve chegar a todos os modelos que venham a ser atualizados. A ideia da Apple será limitar a possibilidade do AirDrop ser usado para spam ou para conteúdos indesejados por ser mantido ativo durante todo o tempo.

 

De notar que o iOS 16.2 Release Candidate foi hoje disponibilizado para os utilizadores no programa de testes da empresa, e espera-se que chegue a todos os utilizadores ainda este ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech