1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple em partilha de ficheiros

 

Os utilizadores que tenham instalado o iOS 16.1.1 na China podem ter recebido um "extra" que não se encontrava nas outras versões a nível global.

 

De acordo com a Bloomberg, a versão do iOS 16.1.1 que foi disponibilizada para os utilizadores na China chega com uma pequena condicionante sobre o AirDrop, onde apenas permite aos utilizadores manterem a ligação ativa durante 10 minutos no máximo. Anteriormente, a ligação podia ser feita sem qualquer limite de tempo – tal como também se encontra noutros países.

 

Acredita-se que este limite de tempo tenha sido implementado sobre novas regras por parte do governo da China. O AirDrop da Apple tem vindo a ser usado no pais para partilhar conteúdos associados com o regime, e como forma de contornar a censura aplicada nas ligações locais.

Ainda de forma recente, durante as manifestações de Hong Kong, o AirDrop acredita-se que tenha sido uma das principais formas de partilha para imagens de agressões das autoridades no pais.

 

É importante notar que esta não será a primeira vez que a Apple aplica medidas nos seus sistemas focadas apenas para alguns países, embora no passado já tenha sido criticada por seguir os pedidos do governo chinês face ao sistema operativo da entidade. Em parte, a Apple realiza estas medidas para se manter com o sistema no pais, que ainda continua a ser uma das principais fontes de receitas para a empresa.

 

De notar que, até ao momento, a Apple não confirmou oficialmente o motivo de ter aplicado esta limitação no iOS apenas para a China.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech