1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Windows logo teclado

 

A Microsoft revelou que irá remover o suporte à criação de discos no formato ReFS para todas as versões do Windows 10, exceto para o Windows 10 Enterprise e – ainda não lançado - Pro for Workstations.

 

A partir da Windows 10 Fall Creators Update, todas as versões do Windows ainda irão continuar a conseguir aceder e escrever em discos criados neste sistema de ficheiros, mas apenas as versões Enterprise e Pro for Workstations irão ter a capacidade de criar os mesmos.

 

mensagem da microsoft sobre atualização

 

O ReFS (ou Resilient File System) foi revelado inicialmente no Windows Server 2012, tendo posteriormente sido adicionado suporte no Windows Server 2016 e em todas as versões do Windows 8.1 e 10. Este sistema de ficheiros destaca-se por garantir uma maior segurança dos dados guardados.

No entanto, o processo de instalação é mais complicado do que simplesmente formatar (como ocorre com o NTFS), sendo necessário que o utilizador crie os discos virtuais, inicie os mesmos e depois crie as respetivas partições.

 

De sublinhar também que o Windows 10 Pro for Workstations deverá ser lançado em conjugação com a Fall Creators Update. Esta versão destina-se sobretudo a Workstations, embora existam poucas diferenças entre a mesma e a tradicional versão Pro.

 

Via Ask Woody







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech